Após receber uma série de críticas, Claudia Tenório se pronunciou nesta quarta-feira (24) sobre a alegação de que teria destratado ao vivo o chef de cozinha Esdras de Lúcia. Sem citar o nome do rapaz, a comunicadora se posicionou durante o programa “Vida Melhor”, que apresenta na Rede Vida, e disse que foi vítima de uma “profunda injustiça”.

“Eu sempre tive o hábito e não vai ser diferente, de ser extremamente transparente com você que é meu telespectador. Hoje é um dia muito delicado pra mim. Eu fui vítima, posso dizer assim, de uma grande e profunda injustiça. Estou com o coração partido e você sabe, não sei se já passou por isso, mas quando você se envolve em uma situação de injustiça, você sofre. O que eu tenho vivido de ontem para agora, é por injustiça”, afirmou ela.

A apresentadora também refletiu sobre a sua trajetória profissional durante o discurso. “Eu tenho 12 anos apresentando o programa na Rede Vida. Todo mundo que está aqui, todo mundo que já trabalhou comigo, todo mundo que assiste ao programa, você conhece o meu jeito de trabalhar, o meu jeito de agir. Eu procuro ser transparente com vocês em todo tempo e eu me esforço de forma imensurável pra manter a mesma alegria de sempre. Eu tenho uma preocupação muito grande de levar até você o nosso melhor”, declarou.

Continua depois da Publicidade

“Quando eu fiz a minha primeira reunião aqui na Rede Vida, eu falei: ‘Eu penso que televisão é para as pessoas aprenderem, para as pessoas tirarem proveito. Tem que ser um tempo bom’. Aí eu não posso deixar você aprender nada que não seja certo, nada que não seja da melhor maneira. Eu estou sempre preocupada com tudo isso”, disse ela.

Por fim, ela concluiu com um pedido de oração para os telespectadores. “Eu não quero aumentar as coisas, nem quero entrar em detalhes. Eu quero só pedir para você, como eu peço quando a gente passa por um momento de desafio, como também tenho feito por você sempre. Reza por mim, tá?! Eu quero pedir para você que reze, que compreenda, que entenda, porque eu sou humana. Eu sempre falo, né?! O que Deus faz é através de mim, não porque eu seja melhor do que ninguém, eu tenho meus erros, eu tenho meus defeitos, eu também preciso aprender a me perdoar. E eu também peço para que você aprenda sempre a perdoar o outro, a se perdoar”, finalizou.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Entenda o caso

Nesta terça-feira (23), o chef de cozinha Esdras De Lúcia fez um desabafo em suas redes sociais após participar do programa “Vida Melhor”, da Rede Vida. No relato, ele disse ter sido desrespeitado pela apresentadora Claudia Tenório, enquanto ensinava uma receita de mousse de abacaxi sem açúcar, direcionado para o público diabético.

O culinarista fez um compilado dos momentos constrangedores pelos quais passou durante a atração, apontando que Tenório nem sabia seu nome quando apareceram ao vivo na televisão. Esdras também disse que foi interrompido uma série de vezes pela apresentadora, e sentiu que seu trabalho foi desvalorizado.

Continua depois da Publicidade

“Ela queria me dar aula. Foi uma sensação horrorosa. Ela não só queria me dar aula, como ela também não teve paciência nenhuma comigo ao vivo, tipo a Patrícia Poeta e o Manoel Soares [no Encontro], comparou De Lúcia. Em outros momentos, Claudia demonstrou certa impaciência com os processos para fazer o mousse. “Ô, meu pai do céu! Quem sabe faz ao vivo, né, produção?! Vamos! Me dá ajuda aí, e ajuda o Esdras, pelo amor de Deus“, reclamou ela.

Ao longo do programa, Tenório passou a sobrepor as falas de Esdras, quase o impedindo de concluir o raciocínio. Entre um corte e outro, o chef explicou que já havia adicionado um dos ingredientes da receita antes para agilizar o processo. “Eu coloquei só pra ser mais rápido pra gente poder conversar mais, mas acho que você tava com um pouquinho de pressa“, pontuou Esdras. “Como?“, questionou Tenório prontamente. “Eu acho que você tá com um pouquinho de pressa“, observou o rapaz. “Não, eu não tô com pressa nenhuma, eu tô bem tranquila“, rebateu a apresentadora.

Por fim, ela experimentou o doce rapidamente, e fazendo caras e bocas foi até à bancada de um anunciante do programa, cambaleando como se estivesse cansada. “Que foi?“, estranhou a profissional de merchandising.

Continua depois da Publicidade

“Ela entrou com outro quadro, debochou da minha cara. Se você vai tentar falar alguma coisa é ‘mimimi’, mas será que se eu fosse branco ela me trataria desse mesmo jeito? Um desrespeito com as pessoas, estou envergonhado, mas não sou eu que tenho que pedir desculpas. Espero que a Rede Vida e os anunciantes do programa possam fazer alguma coisa porque isso é ridículo. Enquanto tiver gente no mundo que acha que é normal tratar outro semelhante desse jeito, com desdém, desrespeito e arrogância, nada vai mudar nesse país. Vai continuar sempre a mesma coisa”, concluiu Esdras. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na legenda do post feito em seu Instagram, ele ressaltou a experiência negativa que teve ao lado de Claudia. “Me senti muito mal, ela me fez me sentir super desconfortável ao vivo. Não bastasse querer me ensinar a fazer a receita, me interrompeu várias vezes, sem contar o desdém com o público alvo da receita que são os diabéticos”, criticou o cozinheiro.

“Ela fez parecer que a receita era horrorosa como se fosse fácil ser diabético. Já não basta todo sofrimento que os diabéticos passam com a sua comorbidade, ainda ter que assistir a uma pessoa absolutamente arrogante e impaciente desdenhar de alguém que está simplesmente tentando passar uma receita simples é absolutamente inaceitável”, continuou.

“Espero que a Rede Vida e a direção do programa ‘Vida Melhor’ se retifiquem pela vergonha que me fizeram passar através da atitude de uma apresentadora que não sabia nem sequer o meu nome. Até quando nós temos que aceitar isso?, indagou De Lúcia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *