Claudia Tenório se manifestou mais uma vez sobre a polêmica envolvendo o chef de cozinha Esdras de Lúcia. No início do programa “Vida Melhor” desta quinta-feira (25), a apresentadora pediu desculpas por seu comportamento com o rapaz e mandou um recado direto para o culinarista. Mais tarde, ele também se manifestou.

“Eu quero começar o programa de hoje pedindo verdadeiras desculpas para o Esdras de Lúcia. Esdras, de todo o meu coração, me perdoe”, começou a veterana. “Eu já disse algumas vezes aqui no final do programa no mesmo dia, falei ontem e vou falar hoje: como humano a gente erra e eu confesso pra você que eu realmente errei contigo”, acrescentou. Tenório também pontuou que deseja “reescrever” a história dos dois: “Espero que a gente tenha tempo pra isso. Tudo de bom, paz e benção pra você”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Além da transmissão ao vivo, a apresentadora também comentou o caso em um vídeo enviado ao “Mulheres”, da Gazeta. “Inevitavelmente eu estou muito machucada por toda essa situação. Eu já pedi desculpas para o Esdras em quatro situações. Realmente as coisas fugiram do controle, e eu não soube lidar da melhor forma”, disse ela, afirmando que não pretende mais abordar o assunto.

“Reconheço que errei. Liguei para pedir desculpa, eu fiz um vídeo ontem e fiz um hoje. Para mim, essa história acaba aqui, vamos virar a página, nós somos comunicadores. Temos responsabilidade para influenciar o mundo com coisas boas. Sempre foi a minha meta, a minha missão de vida. Eu sei quem eu sou. Eu continuo lutando por um mundo melhor e mais justo”, concluiu.

Chef chegou a desligar o telefone na cara da apresentadora após o incidente (Foto: Reprodução/Rede Vida)

Já Esdras, que estava participando do programa, ouviu a mensagem e pareceu perdoar Tenório. “Gostaria de agradecer toda a produção da Rede Vida, que foi solícita comigo. Quero agradecer também a Claudia, porque sem essa situação eu não poderia ter trazido um pouco mais de quem eu sou. Todo mundo erra, todo mundo comete deslizes. Todo mundo tem um pouco de resistência para reconhecer o próprio erro”, apontou o jovem.

Ele ainda fez questão de ressaltar que nunca associou o incidente a um ato de racismo. “Em nenhum momento eu acusei a Claudia de ter cometido um crime, mas eu achei na obrigação de fazer a provocação de: ‘E se eu fosse branco? Será que o tratamento seria o mesmo?’. Se vocês estão cansados desse mimimi e de que tudo é racismo, deixem de ser racistas. Paguem as pessoas pretas, a gente só quer trabalhar. Deixem o racismo de lado”, esclareceu Esdras.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o culinarista ainda enviou uma mensagem para Claudia. “Eu espero que você fique bem. Você falou para rezar por você, quando eu estou na presença dos meus ancestrais, eu peço por você, pelo Brasil, pelo mundo. O mundo necessita de amor, e amor é compreensão. Eu compreendo. Eu nem vou falar que eu te perdoo porque você não fez nada”, completou. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *