O desapego e o descompromisso com os visuais se tornou “marca” de algumas celebridades que não costumam montar looks mirabolantes para as aparições públicas. Entre esses looks, é de se esperar que, de vez em quando, as pantufas saiam do habitat natural e vejam a luz do dia. Contudo, a tendência agora é usar o slipper até mesmo em combinações elaboradas, transformando-0 em uma peça cujo conforto ultrapassa o físico e se torna visual.

Vem ver!

Jennifer Hudson com vestido preto e pantufas roxas - metrópoles
Jennifer Hudson está entre as celebridades que aderiram às pantufas

 

A moda cada vez mais confortável

A preocupação em estar deslumbrante foi regra durante décadas entre os famosos. Escolher o melhor estilista e as combinações que levariam a própria imagem às revistas era parte da rotina ao sair de casa, até mesmo para as atividades mais simples. 

Recentemente, observa-se uma mudança nesse comportamento, com as celebridades mostrando-se cada vez mais descontraídas e abraçando os visuais descompromissados para o cotidiano — como “anônimos”. Exemplo desse comportamento é o do cantor Justin Bieber. Em geral, peças que poderiam ser sinônimos de desleixo passam a compor looks calculados, para ocasiões não tão cotidianas, como é o caso das pantufas.

justin bieber com moletom e shorts amarelos e pantufas - metrópoles
Justin Bieber e o visual descompromissado

 

Bethenny Frankel com moletom e pantufas de coelho - metrópoles
Apresentadora Bethenny Frankel

 

vestido branco pantufas de onça
Deena Nicole Cortese usa pantufas com animal print
Zachary Quinto moletom branco pantufas cachorros - metrópoles
Zachary Quinto, ator de Star Trek

Pantufas na elegância: um casamento de personalidade

Celebridades têm sido vistas incorporando os calçados, originalmente domésticos, em eventos formais. O resultado é a transformação de objetos unicamente práticos em peças que levam a mensagem de que o conforto deve, sim, fazer parte da moda. A ascensão da tendência não passou despercebida pela indústria, que agora explora a tendência em lançamentos.

As novas possibilidades de uso para as pantufas provam que o casamento entre o elegante e o casual pode ocorrer em pequenas doses, unindo ainda o divertido, já que são comuns os modelos com designs coloridos, extravagantes e alegres. Além disso, a própria personalidade de quem inova acaba sendo valorizada. Afinal, nada mais pessoal do que aquilo que usamos quando ninguém está nos vendo.

maisie williams simone rocha pantufas pretas - metrópoles
A atriz Maisie Williams usou pantufas em look da designer Simone Rocha

 

Halle Bailey casaco azul calça branca pantufas - metrópoles
Halle Bailey, que interpretou a Pequena Sereia em filme de 2023

 

mulher pantufas camisa de baseball calça jeans e bolsa preta - metrópoles
Pantufas em visual casual

 

mulher calça branca camisa listrada pantufas rosas - metrópoles
Pantufas rosas discretas

 

pantufas rosas - metrópoles
Item de casa alcança as ruas

 

pantufas cinzas - metrópoles
Pantufas passam a ser desenhadas com maior preocupação estética

 

À medida que mais figuras públicas adotem a abordagem desapegada, o esperado é que itens caseiros se tornem comuns nas ruas e eventos. A busca pelo conforto, observada com maior intensidade desde a época da pandemia, influencia a moda a ponto de mesclar a vida privada e a pública, valorizando a percepção de que se vestir para si mesmo é mais importante do que as reações e impressões de terceiros.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *