in ,

Caso Gabby Petito: Polícia confirma que restos mortais encontrados na Flórida são de noivo da youtuber; saiba detalhes

Novos desdobramentos no caso de Gabby Petito… Foragido desde o dia 14 de setembro, o ex-noivo da youtuber, Brian Laundrie, vinha sendo procurado ao redor dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (21), o TMZ informou que os restos mortais encontrados em uma trilha de caminhada na Flórida são mesmo de Laundrie. A notícia foi confirmada pelo FBI e pelo advogado da família.

“Chris e Roberta Laundrie foram informados de que os restos encontrados ontem na reserva são, de fato, de Brian. Não temos mais comentários neste momento e pedimos que respeitem a privacidade da família”, disse Steven Bertolino à publicação.

Brian Laundrie era considerado um dos principais suspeitos da morte de Gabby Petito. (Foto: Reprodução / Instagram)

O FBI também se manifestou sobre a descoberta: “Em 21 de outubro de 2021, uma comparação dos registros dentários confirmou que os restos humanos encontrados na Reserva Memorial T. Mabry Carlton Jr e Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, são de Brian Laundrie”, diz o comunicado. Apesar da confirmação, ainda não há informações se ele esteve envolvido na morte ou no desaparecimento da noiva.

Esta semana, a família do rapaz levou o FBI até uma trilha que ele costumava frequentar e, no local, os agentes se depararam com restos mortais e objetos que, supostamente, seriam do ex-noivo da youtuber. O médico legista foi até lá, assim como uma equipe de detecção de restos humanos do escritório do xerife do Condado de Pasco com cães farejadores. De acordo com o advogado, as possíveis evidências vieram à tona logo após uma “breve busca” de Chris e Roberta.

No Twitter, a jornalista da Fox News, Laura Ingle, compartilhou um vídeo do momento em que os pais de Brian investigavam a reserva à procura do filho. “Os pais do fugitivo Brian Laundrie se aventuraram no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, onde a Fox News Digital viu um oficial aparentemente dizer a eles que a polícia ‘poderia ter encontrado algo’”, escreveu.

Em entrevista à CNN nesta quarta (20), Bertolino já havia sugerido que os restos no parque ambiental poderiam ser do jovem: “Os pais de Brian Laundrie estão de coração partido. É muito triste, você pode imaginar como pai, encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. A probabilidade de que sejam de Brian é grande”, declarou o advogado.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Gabby Petito passou o verão do hemisfério norte (entre junho e agosto) viajando pelo oeste dos Estados Unidos com o então noivo, Brian Laundrie. A dupla documentou suas aventuras nas redes sociais e, ainda, em vídeos divulgados no YouTube. No entanto, no dia 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para sua casa na Flórida. A partir daí, a família da influencer não conseguiu mais entrar em contato com ela. No dia 11 de setembro, os pais da jovem denunciaram seu desaparecimento às autoridades.

Brian Laundrie e Gabby Petito registraram sua viagem de van ao redor dos Estados Unidos no YouTube. (Foto: Reprodução / Instagram)

Após uma extensa busca, os restos mortais da youtuber foram encontrados em 19 de setembro. De acordo com a perícia, a youtuber foi assassinada cerca de quatro semanas antes de seu corpo ser localizado no Parque Nacional Bridger-Teton. A causa da morte, por sua vez, teria sido estrangulamento. Após a necrópsia, a possibilidade de uma gravidez também foi descartada.

Segundo a mãe de Gabby, Nichole Schmidt, e seu padrasto Jim Schmidt, o corpo da jovem estava em Wyoming, onde a van dela e do noivo foi vista pela última vez. Brian, até então, era considerado apenas como uma “pessoa de interesse” no caso. No entanto, ele desapareceu após se recusar a cooperar com as investigações.

omem que se encaixa na descrição de noivo "desaparecido" da youtuber foi visto na Flórida (Foto: Reprodução/ Sam Bass)
Homem que se encaixa na descrição de noivo “desaparecido” da youtuber foi visto na Flórida (Foto: Reprodução/ Sam Bass)

O suposto desaparecimento só foi registrado pelos pais de Laundrie três dias após o ocorrido e, desde então, Brian permanecia foragido. Seus familiares disseram acreditar que ele fez uma caminhada numa reserva natural perto de sua casa em North Port, Flórida, e não voltou mais. Apesar de não ter sido acusado oficialmente pela morte da noiva, Brian permanecia como o principal suspeito da morte da youtuber. Ele também foi indiciado por usar duas contas financeiras que não pertenciam a ele nos dias que sucederam a tragédia.



Veja mais em HugoGloss

O que você acha?

Round 6: Crianças vão parar no hospital após imitarem jogos da série na escola, diz jornal; entenda

Jade Picon se manifesta após ser apontada como “affair proibido” de Gui Araujo; Leo Picon dá alfinetada daquelas no amigo