Nesta segunda-feira (8), começou o “BBB 24” e os confinados já foram jogados de cabeça numa prova de resistência pela primeira liderança da edição. Durante a disputa, Maycon, que integra o grupo “Pipoca”, fez comentários polêmicos sobre Vínicius, atleta paralímpico que teve uma das pernas amputadas. Na web, a fala foi apontada por internautas como “capacitista”.

Com a prova rolando desde ontem, os brothers e sisters passaram a conversar para passar o tempo. Na dinâmica, os participantes devem apertar o botão quando toca um dos três sinais: buzina, faróis ou a música da Chevrolet. Quem apertar o botão com a rodada iniciada, antes do sinal tocar, está fora da competição.

Foi em uma das pausas que Maycon comentou sobre a perna amputada do colega. “Nós vamos botar um apelido, um nome no cotinho, hein?!”, disparou ele. “Não, a gente vai sim!”, insistiu o merendeiro, quando um dos brothers riu e pediu que ele parasse. “Mas a gente pode batizar o cotinho (perna amputada do Vinicius), pode dar um nome pra ele?”, teimou Maycon.

Visivelmente desconfortável, Vinicius não chegou a responder o rival, demonstrando apenas estar com dor após ficar tanto tempo de pé. Assista abaixo:

Na web, fãs do programa se revoltaram com a cena. “Esse Maycon é extremamente sem noção, o cara ficou mandando batizarem a perna amputada do Vinicius. Pelo visto já temos o primeiro eliminado”, disparou uma usuária do X. “Menos de 24h de programa e o Maycon já foi capacitista duas vezes com o Vinicius, e independente se ele incomoda ou não, esse tipo de pergunta não se faz para uma pessoa amputada se você não tiver o mínimo de intimidade”, explicou o influenciador Ivan Baron.

Continua depois da Publicidade

Outros exigiram um posicionamento da emissora em vista da situação. “A Globo já tem que se pronunciar. A falta de respeito e constrangimento que o ridículo do Maycon fez com o Vinicius Rodrigues é INACEITÁVEL!”, destacou mais um.

 

Continua depois da Publicidade

As atitudes de Maycon já haviam sido criticas no início da disputa, quando ele escolheu Vini para uma das fases da prova, realizada em uma piscina de bolinhas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *