A Band se pronunciou na tarde desta quinta-feira (18), sobre a notícia da saída de Fausto Silva do canal. Em nota enviada ao hugogloss.com, a emissora afirmou que a decisão pelo desligamento se deu de ‘comum acordo’.

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”, destacou o canal.

No comunicado, a empresa apontou que prepara novidades para ocupar a grade de horário deixada pela programa. “A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve“, concluiu.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, Faustão anunciou sua saída nesta quarta-feira (17) durante uma reunião com a diretoria da atração. O ex-global e a emissora chegaram a um acordo para encerrar o contrato que valia até 2026, conforme noticiou Flávio Ricco, do R7. Agora, o futuro do apresentador na TV é incerto.

Segundo Pasin, Fausto interrompeu uma gravação que acontecia na tarde de ontem para fazer uma reunião com os diretores do “Faustão na Band“. Com a saída do veterano, o diretor-geral Cris Gomes anunciou que João Guilherme Silva e Anna Lottermann vão assumir a atração até julho.

Para Patrícia Kogut, do O Globo, Anne alegou que isso já estava planejado desde o início. “Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o dia 1. Aprendi bastante nesse período e com o melhor. A gente costuma dizer que um ano e meio de programa na Band equivalem a sete anos de “Domingão”. É muito intenso“, contou. “Estou com um medo natural, mas medo positivo, aquele que sentimos diante de uma novidade“, concluiu ela.

Programa será apresentado por João Guilherme Silva e Anne Lottermann nas próximas semanas. Foto: Reprodução/Band TV
Continua depois da Publicidade

Já de acordo com Flávio Ricco, as gravações seguem até a semana que vem, e o público deve acompanhar alguns episódios inéditos no fim do mês. A emissora teria escolhido usar reprises enquanto a nova programação não vai ao ar. Boa parte da equipe de Faustão será mantida com a saída do apresentador.

Audiência não agradou

Durante a segunda passagem pela emissora, Fausto Silva se esforçou para deixar tudo como queria, mas ficou frustrado com os baixos índices de audiência. Ele chegou a abrir mão do salário e usou do próprio dinheiro para manter uma estrutura do seu agrado, como a Pizzaria do Faustão e a Dança das Feras. No entanto, Pasin contou que pessoas próximas o aconselharam que era melhor encerrar o programa diário e voltar para os domingos, como ficou por mais de 30 anos no “Domingão do Faustão”, da Globo. Faustão, porém, teria optado por romper o contrato com o canal dos Saad.

Faustao Domingao (2)
Faustão foi aconselhado por amigos do meio a abrir mão de um programa semanal e usar o mesmo formato de quando estava no “Domingão do Faustão”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o site Na Telinha, o apresentador estaria negociando com o SBT. Faustão teria promovido recentemente uma noite de pizza em sua mansão em São Paulo e, entre os convidados, estava José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos. As conversas sobre uma migração para a emissora de Silvio Santos teriam se intensificado de lá pra cá. Ainda segundo a publicação, a Record também teria interesse no passe do comunicador.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *