A Band bateu o martelo sobre os apresentadores que ficarão no lugar de Faustão. De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, nesta quinta-feira (25), a emissora escalou um time de ex-globais para comandar o programa no horário nobre, entre eles, Glenda Kozlowski e Zeca Camargo.

Segundo o colunista, a nova atração diária tem o objetivo de misturar jornalismo com entretenimento, e segurar a audiência após o “Jornal da Band”. A ideia é que Kozlowski e Camargo entrem no jogo a partir de agosto, após uma reformulação na equipe. Com a saída de Fausto Silva, grande parte dos profissionais será reaproveitada, contudo, os diretores Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes, sairão da emissora junto ao veterano da TV.

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo foram os escolhidos para comandar o horário nobre (Foto: TV Globo / Frederico Rozário; Rede Globo / Raphael Dias)

Os ex-apresentadores da TV Globo foram escolhidos devido a boa aceitação de seus nomes no mercado publicitário e da aprovação do público quando a dupla cobriu o Carnaval deste ano. A direção do novo programa ficará com Ignácio Iglesias, que já participou do game show “1001 Perguntas”, além do “CQC” (2008-2015), “A Liga” (2009-2015), “Pesadelo na Cozinha” (2017-2020), entre outros.

Continua depois da Publicidade

Ontem foi exibido o primeiro programa sem o comunicador e a novidade chamou a atenção da web. A atração foi comandada por Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme Silva, filho de Faustão. Assista:

O anúncio de que Faustão não apresentaria mais o próprio programa pegou os fãs de surpresa na semana passada. Na quarta-feira (17), ele anunciou aos diretores que estava deixando a emissora, depois de um ano e meio em atividade. Após o anúncio, o público acreditou que ele estaria em negociações avançadas com SBT e Record. Apesar do interesse por parte das emissoras, Fausto quis apenas um tempo para descanso e lazer. “Eu estou na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família”, disse.

O apresentador também fez reclamações sobre a rotina acelerada, que ocupava o seu tempo durante a semana.  “Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira”, explicou. Os descontentamentos somaram com a baixa audiência (na faixa dos 2,5 pontos) na Grande São Paulo, com o faturamento deficitário, e marcaram o fim desse ciclo na carreira do profissional.

Fausto Silva
Faustão se despede da Band após um ano e meio em atividade (Foto: Reprodução/Band)

A Band se pronunciou na tarde de quinta-feira (18), sobre a notícia da saída de Fausto Silva do canal. Em nota enviada ao hugogloss.com, a emissora afirmou que a decisão pelo desligamento se deu de ‘comum acordo’.

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”, destacou o canal.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *