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Arezzo lança ação em busca de anabela lançada em 1972

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A Arezzo, uma das marcas do grupo Arezzo & Co, lançou neste mês o movimento “Procura-se Anabela”. A ação convida o público a encontrar a primeira sandália com salto anabela, criada pela etiqueta de calçados em 1972. Quem reportar o paradeiro da peça será recompensado com um ano de sapatos da etiqueta.

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Giphy/Arezzo/Divulgação

No auge do movimento Hippie, a primeira anabela da Arezzo foi criada em Belo Horizonte (Minas Gerais). Foi no fim da década de 1970 que o calçado com salto de plataforma adornado por cordas e acabamento totalmente em couro virou o best-seller da empresa.

O modelo também é reconhecido por ser o divisor de águas na marca. Fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a label tinha foco na produção de sapatos masculinos. Contudo, não demorou para traçarem novos caminhos: desenvolveram a espadrilha, com o intuito de conquistar as mulheres da época.

Campanha procura-se anabela
A Arezzo foi fundada em 1972, pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman

 

Campanha procura-se anabela
No mesmo ano, também criou a primeira anabela

 

Campanha procura-se anabela
Líder de vendas na década, a sandália protagoniza nova ação da marca

 

Campanha procura-se anabela
A Arezzo está em busca do sapato e oferece recompensa

 

Campanha procura-se anabela
O primeiro logo da Arezzo também foi criado em 1972 e ganha destaque na palmilha do calçado

 

Há alguns anos, a empresa criou o Museu Arezzo em sua sede, situada em Campo Bom, Rio Grande do Sul. Por lá, mais de 40 mil modelos de sapatos completam o portfólio exposto da etiqueta, ilustrando a trajetória de quase 49 anos no mercado. Entretanto, o primeiro shape não está por lá.

A anabela deu início à história da Arezzo e tem um valor sentimental para o grupo, além de apresentar características modernas, que se estendem até os dias atuais. Com isso, o calçado clássico vira protagonista da campanha interativa, em busca de localizar os exemplares originais.

“Meu convite hoje é pra todos vocês! Para que, junto com a gente, nos ajudem a procurar esta anabela, que faz parte dessa história brilhante e que tem um valor simbólico muito grande para esse história de quase 49 anos”, convidou Luciana Wodzik, diretora executiva do grupo Arezzo & Co, nos Stories do Instagram pessoal.

Campanha procura-se anabela
A ação é batizada de Procura-se Anabela

 

Campanha procura-se anabela
A empresa está oferecendo um ano de sapatos da Arezzo como recompensa

 

Campanha procura-se anabela
O modelo foi sucesso de vendas no final década de 1970

Por meio da conta de Instagram @procuraseanabela, estão sendo compartilhadas as instruções para o público reportar o paradeiro da sandália. Quem encontrar o modelo poderá entrar em contato com o grupo pelo e-mail [email protected] ou ligar para um call center exclusivo. Criada para a busca da sandália, a ferramenta foi nomeada Disk Anabela, no número (55) 99181-5523.

A espadrilha conquistou a época e mudou o norte da empresa. Segundo a Arezzo, modificou a vida dos fundadores, dos gestores e de toda a companhia. “Somente através da história é possível criar o presente. A anabela é uma peça fundamental na história da Arezzo, com grande valor sentimental para todos. Encontrar o modelo original faz parte de uma conexão com nossa essência”, ressaltou Anderson Birman, CEO do grupo Arezzo & Co, em comunicado.


Colaborou Sabrina Pessoa 


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