15.1 C
Nova Iorque

Após tapa, Emmanuel Macron e esposa chamam atenção com postura em nova aparição, ao desembarcarem na Indonésia; assista

Published:

Depois de uma cena que deu o que falar durante sua passagem pelo Vietnã, Emmanuel Macron apareceu em clima de harmonia ao lado da esposa, Brigitte Macron, nesta terça-feira (27), na Indonésia. O casal chegou ao segundo destino da viagem presidencial à Ásia de braços dados, em contraste com o momento constrangedor registrado um dia antes, quando a primeira-dama acertou o rosto do presidente ao sair do avião.

Na segunda-feira (26), câmeras captaram o instante em que Brigitte dá uma espécie de tapa no rosto de Macron logo que ele deixou a aeronave em Hanói. As imagens rapidamente viralizaram e ganharam repercussão mundial. Assista:

Em meio à confusão gerada pelas imagens, o casal francês desembarcou na Indonésia nesta terça (27) demonstrando carinho: Brigitte e Emmanuel desceram juntos, de braços dados, como costumam fazer em aparições públicas. Veja:

Em entrevista a jornalistas no Vietnã, Macron minimizou o episódio e demonstrou irritação com a repercussão exagerada do vídeo. “De um vídeo se podem dizer muitas bobagens. (…) Brinquei com minha esposa, como costumamos fazer com frequência”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Ele também comparou a interpretação sobre o gesto de Brigitte a outros dois episódios recentes que viralizaram e classificou todos como distorções: “Nestes três vídeos, eu peguei um lenço, apertei a mão de alguém e brinquei com minha esposa. (…) Para mim, já se passaram três semanas. Se você olhar a agenda internacional do presidente da República Francesa, de Kiev a Tirana a Hanói [capital do Vietnã], há pessoas que viram os vídeos e acham que compartilhei um saco de cocaína, que tive um embate direto com um presidente turco e que agora estou em uma briga doméstica com minha esposa. Nada disso é verdade, mas esses três vídeos são reais. Então, todos precisam se acalmar e, principalmente, se interessar pelo conteúdo dos acontecimentos atuais”. 

Ainda sobre o gesto da esposa, o político reforçou que tudo não passou de uma “brincadeira” entre o casal. “Eu estava discutindo, ou melhor, brincando, com minha esposa. (…) Não é nada”, afirmou. Assessores e membros próximos ao presidente também se apressaram a classificar o momento como uma “briga inofensiva” entre marido e mulher, ocorrida enquanto os dois relaxavam após a chegada.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Related articles

Recent articles