Nesta terça-feira (2), José Roberto Burnier compartilhou o exame de seu coração no Instagram. O jornalista de 63 anos sofreu um infarto, em 29 de dezembro, logo após comandar o SP2, da TV Globo. Ele foi submetido a uma cirurgia às pressas, quando os médicos descobriram o bloqueio total da artéria principal do órgão, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O apresentador ressaltou como seu organismo funcionou para a sobrevivência. Ele contou que, segundo os médicos, seu condicionamento físico o livrou de possíveis sequelas do ataque cardíaco. “Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os ‘atalhos’ que me salvaram“, escreveu o jornalista.

De acordo com informações do Notícias da TV, Burnier se dirigiu sozinho ao hospital após sentir uma dor no peito e foi prontamente internado na unidade de saúde. Em boletim médico divulgado na segunda-feira (1), o Sírio-Libanês informou que o paciente estava estável após ser submetido a um cateterismo cardíaco.

O paciente Jose Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo em 29/12/2023 devido a quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária“, informou o texto.

Continua depois da Publicidade

O jornalista também tranquilizou os seguidores ao compartilhar uma selfie na cama do hospital e fazer um sinal com três dedos. “Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!“, escreveu ele, que segue afastado da emissora até sua recuperação. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *