Amsterdã está prestes a introduzir um plano de quatro anos para apoiar o setor noturno, com um programa de €2,2 milhões que inclui “15 novas medidas” para melhorar os negócios da nightlife da cidade.

O relatório menciona que Amsterdã é uma cidade que “nunca dorme”, fazendo referência ao Valtifest, Amsterdam Dance Event e Milkshake como seus pontos focais “inovadores” da cultura.

COVER STORY | De um vilarejo na Ucrânia às melhores baladas do mundo. Conheça Xenia, estrela em ascensão no techno!

A nova iniciativa trabalhará em conjunto com desenvolvedores, proprietários de terrenos e particulares para transformar espaços, desde garagens até bunkers desocupados, em locais temporários ou permanentes — esses novos espaços receberão isolamento acústico para evitar queixas de ruído em áreas residenciais.

Ao longo dos próximos quatro anos, o programa também apoiará jovens criativos com seu novo fundo para capacitar a próxima geração de profissionais da vida noturna.

O quarto ponto aborda a diversidade na cultura noturna de Amsterdã com a introdução de workshops em casas noturnas durante o dia, oferecendo cursos para DJs, programadores ou aulas sobre tecnologia de som e iluminação.

“Estamos investigando o mapa atual em colaboração com o Bureau Broedplaatsen para ver o que é possível em locais existentes”, explica o relatório.

Read Next | Estúdio Aberto com Felguk: Criatividade, Bloqueios e Ritmos

Por trás do relatório está a Vice-Prefeita da cidade, Touria Meliani, que declara no documento:

“Implementaremos esta agenda em consulta com os departamentos envolvidos e os distritos da cidade. Também envolvemos o setor ao máximo possível durante a implementação dessa ação.

“Como município, desempenhamos nosso papel de forma a atender aos interesses do dia e da noite. Em conjunto com os partidos sociais, desenvolvedores de área e o próprio setor cultural, podemos utilizar as medidas desta agenda para impulsionar a cultura noturna, dando-lhe o reconhecimento que merece como parte vital da vida cultural em Amsterdã.”

Leia o relatório completo e confira todas as 15 promessas da vida noturna de Amsterdã here.

COVER STORY | Descubra o som de Mau P, o produtor por trás de ‘Drugs from Amsterdam’

Load the next article


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *