A polêmica entrevista do príncipe Andrew para a BBC Newsnight, em 2019, sobre sua ligação com o pedófilo condenado Jeffrey Epstein, voltará aos holofotes. Nesta segunda-feira (18), a Netflix liberou o trailer de “A Grande Entrevista”, que abordará os desdobramentos desta conversa. A produção está marcada para chegar ao streaming no dia 5 de abril.

O filme adapta a obra “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, escrita por Sam McAlister, produtora da BBC que negociou a entrevista com o Palácio de Buckingham. Na trama, ela será interpretada por Billie Piper, de “Doctor Who”. Ao lado da atriz, juntam-se Gillian Anderson, como a jornalista Emily Maitlis, que fez história ao entrevistar Andrew (Rufus Sewell), e Keeley Hawes no papel de Amanda Thirsk, secretária do duque de York.

No trailer tenso e cheio de reviravoltas, os jornalistas da emissora surgem à procura de informações sobre o envolvimento de Andrew nos casos de abuso sexual. Enquanto tentam convencê-lo a falar do assunto, eles lidam com a pressão de toda a equipe e correm contra o tempo, ao passo que o FBI já toma as primeiras medidas oficiais.

As preocupações dos demais funcionários ficam evidentes conforme a conversa se aproxima. “Faça direito. Se escorregarmos, se cometermos erros, se usarmos o tom errado, o assunto não vai ser ele. Vamos ser nós”, é alertado. A entrevista tinha como objetivo esclarecer as relações que o filho da falecida Rainha Elizabeth II mantinha com Epstein. No entanto, ela ficou conhecida como um desastre de relações públicas.

Gillian Anderson e Rufus Sewell em “A Grande Entrevista” (Foto: Reprodução/Netflix)
Continua depois da Publicidade

“Uma hora de televisão pode mudar toda a história”, analisa a personagem de Piper logo no início, prevendo a repercussão que a transmissão teria. Andrew, inclusive, comentou as acusações de abuso sexual contra uma menor que ele recebeu na época. As declarações do duque, todavia, não convenceram o público e viraram manchetes em diversos veículos de comunicação e programas de TV.

A entrevista de uma hora resultou no afastamento do príncipe Andrew de seus deveres reais e, mais tarde, na perda de seus títulos militares e patrocínios. O duque de York foi novamente arrastado para o escândalo sexual em janeiro deste ano, após o Daily Mail ter acesso a novos documentos do caso de Jeffrey Epstein. Nos arquivos, o monarca é acusado de participar de ‘orgia de menores’ enquanto estava na casa caribenha do amigo, apelidada de ‘Ilha do Pecado’.

Assista ao trailer:

Continua depois da Publicidade

“A Grande Entrevista” conta com direção de Philip Martin (“The Crown”) e roteiro de Peter Moffat. Ao lado dos protagonistas, o elenco do filme também é formado por Connor Swindells, no papel de Jae Donnelly; Romola Garai, como Esme Wren; Charity Wakefield interpretando a princesa Beatrice; e Lia Williams, como Fran Unsworth.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *