Vegas: “Meditatiohm” é seu novo (e primeiro) lançamento do ano

Vegas: “Meditatiohm” é seu novo (e primeiro) lançamento do ano

Um pouco de psicodelia nunca fez mal a ninguém, não é mesmo?

via Assessoria de Imprensa

O ano começou especialmente importante para Vegas. Reconhecido como #produtonacional por levar a produção musical brasileira para os quatro cantos do mundo, Paulo Vilela aka Vegas completa 10 anos de projeto nesta nova década. Cabalístico, não?

E o pontapé deste ano comemorativo foi no Universo Paralello, festival que ocupa um lugar cativo no coração do DJ e produtor de Santa Catarina. Mais uma vez ele tocou na primeira manhã do ano, para uma pista lotada de corações, olhos e ouvidos atentos. O vídeo completo da sua apresentação no YouTube bateu 100 mil visualizações em uma semana.

A track que abre o set da última edição do Universo Paralello é o primeiro lançamento de 2020 de Vegas, “Meditatiohm”, que sai em todas as plataformas digitais pela X7M. No ano passado, durante a sua primeira tour pela terra mãe do psytrance, a Índia, Vegas teve a ideia de fazer algo com o tema indiano. “Apesar de já ser algo meio clichê do psytrance e eu também já ter algo com o mesmo tema, senti que poderia ser especial, aproveitando a energia daquela tour”, explica o talento nacional.

“Visitando templos Hindus, senti uma energia que nunca tinha sentido antes. Passei a tarde no hotel pesquisando sobre mantras indianos e acabei encontrando o que foi usado na ‘Meditatiohm’”, conta. Ao retornar ao Brasil com a ideia fresca na cabeça, o produtor finalizou a track em uma semana, com ajustes de mixagens durante alguns meses e a finalização com a master do Bonen aka Major7 da X7M Recs.

Vegas, que trabalha com o Cubase 9.5, mesclou elementos místicos nas melodias e um groove com muitos synths, resultando em uma textura vintage. “Fui testando texturas que não tinha usado antes em minhas produções, como emuladores do famoso TB-303, que trazem timbres ácidos a composição”.

“Meditatiohm” já nasce com o melhor selo de aprovação: o das pistas! “A primeira vez que toquei ela, senti que a track teria potencial. Ela funcionou exatamente do jeito que eu imaginei, com uma atmosfera mística e ao mesmo tempo dançante. Estou há alguns meses testando ela nas pistas e fazendo pequenos ajustes. Agora está 100%”, confirma.

TOUR VEGAS 10 ANOS

Para comemorar uma década de projeto, Vegas está preparando uma tour especial para marcar essa nova etapa em sua carreira. Serão apresentações que contarão a sua história sob forma de sets bem construídos e especiais. “Vou precisar no mínimo de três horas de set time”, revela Paulinho que terá que se desdobrar entre as apresentações da tour no Brasil, ainda sem datas definidas, e shows no exterior.

Com um trabalho bem planejado, respeitando o tempo de evolução com um passo de cada vez, Vegas tem percorrido uma estrada de muitas realizações. “Gosto de me planejar a longo prazo”, confessa.

Sua primeira vez no Main Floor do Universo Paralello, em 2015, e a sua apresentação no Rock in Rio no ano passado, com transmissão por um canal televisivo, foram alguns dos pontos altos na trajetória de Vegas. “E de carreira, o momento mais marcante foi quando deixei meu trabalho em 2017 na empresa na qual trabalhei durante 11 anos e decidi me dedicar somente a arte, focando meu tempo total e exclusivo à música”, pontua Vegas.
E se o Vegas de hoje pudesse falar algo para o Vegas de 10 anos atrás “Vai dar tudo certo”.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *